terça-feira, 29 de setembro de 2009

Garoto narciso

Eu tinha acabado de ler uma poesia que meu amigo enviaria ao seu namorado. Ele era bom com poesias. Em poucas linhas, sintetizou todo um relacionamento. Eu que, de longe, acompanhei todas as fases do namoro, consegui enxergar toda a profundidade daquelas palavras.

“- Queria saber escrever poesias” – eu disse.

“- E eu queria saber escrever assim, como você” – ele respondeu.


Eu não escrevo pra ninguém

E nem pra fazer música

E nem pra preencher o branco

Dessa página linda


Depois disso, ele me disse que “você e a Alanis conseguem escrever bem sobre os seus relacionamentos”.

Quem?? Alanis? Alanis Morissette? Fala sério, né? Porque, tipos, Alanis é a pessoa mais foda que existe! Ela tem sempre algo a dizer. Se precisar sair do fundo do poço, Alanis te ajuda. Quer dar um fora “com classe”, Alanis te ajuda. Tá com dor de cotovelo? Desliga o sertanejo e vá ouvir Alanis. Está feliz e achando tudo lindo? Alanis... Ela tem uma música pra cada momento da sua vida, tenho certeza.


Eu me entendo escrevendo

E vejo o que não tem maldade

Só tem eu e esse branco

Ele me mostra o que eu não sei

E me faz ver o que não tem palavras


Eu mesmo me lembro de quando “terminei” meu “namoro” virtual e deixei que Alanis falasse por mim. Ela disse que “eu pensei que seríamos felizes juntos, mas eu estava enganado”. Disse que “eu fui recatado por você, fui submisso à você e eu me cansei”. Disse que “você foi meu melhor amigo, você foi meu amante, você foi meu mentor, você foi meu irmão, você foi meu parceiro, você foi meu professor” e muito mais. O jeito foi pedir desculpas pela minha falta de criatividade, até mesmo na hora de dar fim ao namoro!


Por mais que eu tente

São só palavras

Por mais que eu me mate

São só palavras


Mas, eu ainda estou tão surpreso pela comparação. O que Alanis e eu temos em comum? Ela tem uma enorme cabeleira, eu ando até perdendo um pouco dos cabelos. Ela teve relacionamentos que duraram por muito tempo, e eu? Haha... nem falo nada! Ela tem uma carreira estável e de sucesso. Eu? Desempregado e falido!

Num ponto, combinamos: ela também já levou pé na bunda. Já foi “trocada”. Mas foi trocada pela Scarlet Johanson. Eu? Hunf...

Essa carta pode até parecer uma “pregação”. Para tentar fazer uma lavagem cerebral e te convencer a ouvir Alanis Morissette. Mas, não. Não é isso! Definitivamente. É só uma gracinha. A verdade é que eu estou “me sentindo” depois dessa comparação. Só queria me exibir pra você, amigo.

Um abraço.

“Théo Morissette”

10 comentários:

Caco disse...

Ai ai, esse povo metido é um problema, rsrs.

São expressões diferentes; ela traduz o que sente nas músicas e letras. E você, nas suas palavras claras e tão bem escritas.

O bom mesmo é se expressar.

E essa música aí que você pôs hoje, é música? Joguei no google e não achei.

Paulo Braccini disse...

uma maravilha mesmo esta sua "carta" ... sem nenhuma pretensão de comparação, mas vc tocou profundamente com ela tanto qto Alanis em suas canções ... mas vamos devagar ... nada de ficar metido viu? o Caco está certo ... ficam impossíveis ... rs

bjux Mister Théo Morissette

;-)

Daniel A. S. disse...

É, seu prestigio está elevado com esse seu amigo.

Eu gosto de várias m´´usicas da Alanis, ela manda muito bem...

http://daniel.a.s.zip.net

David disse...

Suas cartas são bastante interessantes...
Engraçado que justamente a primeira coisa que leio em seu blog é sobre a sua relação com uma cantora!
Coincidências me assustam!

Enfim, que bom te conhecer!

Abraço

Cocada.g disse...

oi Theo faz um tempão que não ando por aqui,,, é o tempo que tá diminuto a cada dia! Hum mas gostei do seu narcisismo exarcebado, de vez enquando é bom fazer isso! se sentir o ápice e ser maior... quanto a alanis.. bom confesso que não sou muito fã dela! mas ela tem musicas lindas mesmo tanto em letra quanto em melodia... e suas cartas tambem possuem essas caracteristicas, por isso vale sim o título Theo Morissette!
abração!

FOXX disse...

mas vc escreve bem mesmo!

Luan disse...

se eu levasse um pe na bunda do R Reynolds eu ia desentalar qlqr valvula de escape pra ficar bem mesmo.

Mas concordo com seu amigo. Vc escreve mto bem.

E a gente as vezes escreve melhor do que jamais poderiamos sentir.

Bjao.

Jarbas disse...

que lindo!
adorei...

Cristiano Contreiras disse...

Parabens pelo blog!

Renato Fierce disse...

Oi, nossa, nossa, e mais uma vez: NOSSA! Confesso que jah faz um tempão que eu li essa postagem, mas adivinha o que aconteceu? Me deu abstinencia, SÉRIO MESMO, eu parei de escrever meu comentário NA HORA e peguei meus 4 CDs da Alanis, passeeei tuuuudo para o PC, depois para o celular e fiquei ouvindo e ouvindo e ouvindo... Depois fiquei o find inteiro assistindo os 2 DVDs dela que eu tenho... HAUAHUAHSUAHauHUAHU AHAUahuhsuahusahau que LOKO. Realmente, para todos os momentos. Só tenho a agradecer... Mais uma vez: NOSSA. Tem um presente para vc lah no meu Blog tah. Abçççç! ps. não faça mais isso rsrsrs...