Às vezes a inspiração pra te escrever me vem quando eu menos espero. Uma conversa, uma reportagem, uma música... Nesse caso, foi uma música. Mais especificamente, a música “Unsent”, composta e interpretada pela (sempre) maravilhosa Alanis Morissette.
Eu já me declarei fã da Alanis e todo mundo sabe disso, mas eu não quero que possa ficar parecendo uma forçada de barra e nem que isso comece a parecer chato, mas foi partindo dela que me veio a idéia de te contar sobre alguns caras que foram (e alguns que ainda são) importantes na minha vida.
Essa música me toca. Por tudo. A sutileza com que ela descreve cada pessoa que passou pela vida dela; o reconhecimento pela importância de cada um; o reconhecimento pelos erros de ambos envolvidos na relação... Até mesmo o som da gaita no fim da música consegue me deixar arrepiado.
Eu acho que essa música foi composta como um jeito de agradecer a cada “personagem” que fez parte da vida dela. E essa foi a minha inspiração! Agradecer a cada um pelas marcas boas e ruins que deixaram em mim.
O que pretendo fazer é uma série de cinco histórias, tentando, de alguma forma, mostrar as semelhanças entre os relacionamentos... É claro que não haverá muita semelhança entre os meus supostos “relacionamentos”, e os da Alanis. É claro! Vai rolar uma espécie de “livre inspiração”.
Vou tentar que fique bom, prometo!
Por enquanto te deixo um vídeo da música, numa apresentação ao vivo, em versão meio acústica, e com legenda. Caso se interesse, o clipe original é bem interessante, mas o 'Sr. Youtube' não me deixou compartilhar isso aqui.
Até a primeira parte. (Que, dessa vez, não vai demorar muito!)
14 comentários:
é minha idéia pra próxima temporada do meu blog.
é uma ótima idéia.
super hiper legal ... amei ...
adoro Alanis ...
bjux
;-)
DIVINA, como sempre Alanis, queria ter a evolução espiritual dela para pensar nisso sem sofrer, acho impossivel, quero ver como vai escrever, ansioso! Adorei mesmo, vou colocar o video no meu orkut! Que bom que nao vai demorar! []ss!!!!
Estou curiosa em ver como você vai nos apresentar a essas pessoas.
Adoro Alanis!
Beijo =)
Você escreve muito bem. Parabéns!
Oi, filhote. Como você está?
ótima idéia
vamos ver como fica...
Haverá, provavelmente, sim, uma semelhança entre o teus amores e os da Alanis. Afinal, não por acaso, nos identificamos com o outro: o outro é uma variante nossa. E além disso, todo é mundo é parecido ("quando sente dor", diz a canção do Frejat)
Acompanharei teu blog. Obrigado pela presença no InterTextual.
Unsent ja foi tema de post meu no blog.
nunca tinha visto ele video da Alanis. brigado por trazer a tona!
e seu blog é sim... uma coleção de varias continuacoes de unsent... pelo bem e pelo mal.
=)
Oi Theo, volte sim. Abs.
acredito que, na essência, não ha lembranças ruins. se elas continuam lá, têm um fundo bom. mas, às vezes, não as entendemos e ficamos revisitando-as.
Também amo Alanis... e é realmente maravilhosa... transmite tanto sentimento quando canta que acho impossível comparar outra pessoa à ela!!!
Estamos no aguardo!
***
umBeijo!
;-)
Adoro Alanis, ela é uma poeta em se falar da propria vida.
Aguardemos!
Abração!
Adorei essa série de postagens.
Postar um comentário