sábado, 9 de julho de 2011

[sic]


“Eu não gosto de gordo porque acho que é deslecho [sic]”

Depois de uma conversa arrastada pelo MSN, repleta de erros de português (daqueles que chegaram a me constranger por escrever certo!), eu não resisti.

“Discordo de você, visto que, sou uma pessoa que se preocupa em estar sempre limpa. Unhas cortadas. Cabelos bem aparados. Roupas limpas. Perfume. Não tenho piolho. Escovo meus dentes – no mínimo – três vezes ao dia. Troco as minhas meias e cueca todos os dias. Isso não é desleixo. Aliás, que fique bem claro, desleixo se escreve com X. Jeito é com J. E “agente” e “a gente” não são a mesma coisa, ta?. Isso sim é desleixo. Não saber escrever aos... quanto? 22 anos, né? Ser gordo é uma coisa. Desleixo é outra totalmente diferente...”

Foi a última conversa.

E a véspera de OUTRA dieta.

15 comentários:

FOXX disse...

falou muito bem, mas essa frase poderia tb responder:

"eu sou gordo, e vc que é burro?"

Ғelipe Eller disse...

Ser gordo é apenas mais um entre os vários biotipos que existem por aí. Desleixo, meu caro, é outra coisa...
Passou sua mensagem sem ser grosseiro. Educação sempre.

Antonio de Castro disse...

eu prefiro ser gordo a ser assim superficial.

caí na gargalhada com a sua resposta.

Leonardo Filizolla disse...

desilusão ortográfica-amorosa, EU TENHO.

J. M. disse...

Amigo, não deveria dar trela a gente imbecil, de mente pequena feito esta criatura com quem você teclou. Enfim, eu nem quero comentar.
E sobre erros de português, eu broxo, não vou mentir. Perco totalmente o tesão. É fator decisivo para ir em frente, confesso. Abração.

Ro Fers disse...

hahaha...
To rindo de suas palavras, afinal detonou o idiota....
Mas é triste saber que existe pessoas tão burras para se comunicar, e tão quadradas em julgar os outros...
Ignorancia chegou ali e parou e pelo jeito ficará estacionada ali mesmo...
Forte abraço!

Edilson Cravo disse...

Oie tudo bem? Dá uma chegadinha no Lua essa semana. Consegui uma entrevista muito bacana com Luiz André Moresi o primeiro gay a casar-se depois da aprovação da lei pelo STF que concede aos gays o direito a união estável. O casamento repercutiu no mundo inteiro. Bjssss e linda semana.

Rajeik disse...

Fa.lou Tu.do

Isso tah cheirando a conversa de gente que diz "cuido do corpo e da mente" só que tem um porém, Tão cuidando só do corpo...


Tmais! Gostei da Resposta. =]

Rodrigo disse...

amei a resposta!

O filho da Chiquita. disse...

boa hein?
heheheh

Unknown disse...

Oiiiii
Andei lendo seu comentario sobre gordinhos, e achei que você é muito orgulhoso e esquece que se hoje você é magro, amanha a obesidade pode bater na sua porta. Respeito ao proximo é muito bom
O amanha só a deus pertence

Unknown disse...

Oiiiii
Andei lendo seu comentario sobre gordinhos, e achei que você é muito orgulhoso e esquece que se hoje você é magro, amanha a obesidade pode bater na sua porta. Respeito ao proximo é muito bom
O amanha só a deus pertence

untitled disse...

Nossa! Mandou muuuito bem!

Rafael Calvin disse...

Tenho post novo
beijos
rafa calvin

Bruno disse...

Nossa, que saudades daqui! Nunca mais tinha entrado... e após aproximadamente 2 anos que eu tenho a ilustre oportunidade de ler seus textos preciosos. =D