terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

PlayList 2010 - Selo

Gente, gente... olha eu aqui de novo falando sobre música! O J.M me deu esse selo e a idéia era que eu indicasse alguns artistas que, na minha opinião, estarão em evidência em 2010.

Confesso que, se eu fosse listar os artistas que eu acredito que irão se dar bem, minha lista seria parecida com a maioria das outras pessoas que receberam esse selo. Confesso também que a Lady Gaga me desperta certa repulsa! Não gosto dela mesmo que digam que 'ela é talentosa' ou que 'ela é a nova Madonna' . Apesar disso, sei que (contra minha vontade) ela vai ser um dos nomes mais falados de 2010, mas, não posso perder a chance de NÃO falar dela aqui.

Afinal de contas, o blog é meu, o selo é meu e eu falo de quem eu quiser... Tá! A crise de egoísmo passou e eu resolvi compartilhar, com quem quiser, os artistas que eu ouvirei em 2010 e, quem sabe, farão algum sucesso, né?


1° - Alanis Morissette - Alguém imaginou que ela estaria na lista? Certeza que não, né? Minha "musa" nas horas boas e ruins. Sempre com uma musiquinha que me deixa pra cima (ou pra baixo!), me faz pensar e me ajuda a sair da fossa. Acho que 2010 vai ser (mais) um ano 'morto' pra Alanis. Com o último CD lançado em 2008, acho q só podemos esperar algo novo lá por 2013 - no mínimo! Mesmo assim, ela sempre faz parte da minha playlist.


2° - Chicas - Mesmo gostando mais de 'chicos' (que piada infame, hein?), torço pra que Chicas recebam o merecido reconhecimento em 2010. Com música na trilha de abertura de novela, pensei que elas logo iriam estourar. Me enganei. Mas, deixo aqui registrado que as Chicas são muito mais que "Caras e Bocas". Eu recomendo!


3°- Roberta Sá - Minha lista pende pro lado da MPB e, por causa disso, não poderia deixar a Roberta Sá fora dessa. Sou fã! E isso basta, né? Acho que é meio impossível não gostar da Roberta! Exceto para aqueles que tem aversão total ao samba. Quem não tem nada contra, ou pelo menos, simpatiza com a música brasileira, facilmente se torna fã. Quer arriscar?


4°- Amy Winehouse - Eu espero que em 2010 ela finalmente volte com um CD novo. Tanto talento não pode ser desperdiçado! Sempre leio que ela tem mantido o tratamento e (dizem) estar livre das drogas. Drogada ou não, espero que ela volte logo. Mas, enquanto não há nenhum lançamento, seus primeiros CD's continuam, na minha opinião, entre os melhores dos últimos tempos.


5°- Paolo Nutini - Conheci esse cara fazendo um cover de Amy Winehouse. Gostei da voz e resolvi procurar seu rosto. E, meu Deus, que rosto! Ainda assim, juro que não é só por esse motivo que ele, hoje, está em minha playlist. O cara tem talento. A música dele é um misto de rock com música country, sei lá. Só sei que gostei. Não ouço falar muito dele aqui no Brasil, mas, sei que ele faz certo talento mundo afora.

Os indicados devem pegar o selo aqui no blog e dizer quem são os artistas que, na sua opinião, vão estar em evidência em 2010. Definida sua playlist, você vai indicar no mínimo três blogs para receber o selo!

Meus indicados são:

Conto de meninas - www.contodemeninas.blogspot.com
Pisando em Marte - www.pisandoemmarte.blogspot.com
Castellos de Areia - www.castellosdeareia.blogspot.com
Lua2gatos - www.lua2gatos.blogspot.com

PS: Obrigado pela paciência com minha demora pra postar! Prometo que o post tá chegando...

12 comentários:

FOXX disse...

tb recebi esse selo e esqueci de postar

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

amei suas indicações ... mas o que gostei mesmo foi de seu momento de crise ... kkkkkkkkkkkkkkk

não conhecia o Paolo Nutini ... corri atrás e achei ... morri ... simplesmente adorável ...

Alanis ... nem comento ... perfeita

Roberta ... a grande novidade da mpb

bjux

;-)

Anônimo disse...

Parabéns pela indicação, fiquei curioso agora com esse Paolo Nutini, vou super jogar no Emule rs. Bjao!

Edilson Cravo disse...

Querido Theo:

Então o sumido resolveu ressurgir das cinzas hein?rs Olha eu também adoro a Alanis - mas acho que ela anda tão apagada ultimamente. Roberta Sá - uma das vozes mais bonitas e cristalinas dos últimos tempos, me apaixonei por ela. Amy - é bacana, pena ser tão bagaceira e problemática né?. Os demais que citou não conheço.
Beijoooo e te espero no lua..seu sumido...rs
www.lua2gatos.blogspot.com

obs: eu queria ganhar selinho tb (rs)

Unknown disse...

Olá Theo

Indiquei o teu blog para o selo "Esse Blog Merece uma Parada Obrigatória", dê uma passada la no Persiana Aberta e dê uma olhada.

Beijo =)

Caco disse...

Filhote brigado pelo selo, vou postar lá depois. Depois também vou pesquisar os que cê indicou e ainda não conheço. A Roberta eu gosto, a voz dela é gostosa de ouvir. E aquela música que ela canta no DVD com o português gostosão é linda né?

Edilson Cravo disse...

ebaaaaaaaaaaaaa....rs adorei ganhar o selinho...hehehe
beijooooooo e obrigado.

Estampado disse...

Eu não recebi!
Mas adorei sua lista!

Antonio de Castro disse...

Alanis?

Não!

Vcoê me levou à loucura quando colocou Roberta Sá. Estamos juntos sempre nessa. Ela é linda e tomara que arrase. Quero um CD de inéditas urgente!

Eu queria esse post tb!
=/

-

Ricardo Aguieiras disse...

Adoro o Paolo Nutini... na verdade, ele tem bastante de black music, vide sua voz negra já tem bastante material dele para baixar na internet. E, melhor ainda, ele é um artista independente, espero que continue, sem se submeter às exigências de um mercado tão banal como o da música atual.
Abração!
Ricardo
aguieiras2002@yahoo.com.br
http://aguieiras.wordpress.com/

dand disse...

Cheeegaaa se sumiço, chega.. Cansei de vê vc postar 1 vez no mes. apareçaaa agora..sai da toca.. rsrsrs
zuei..
saudades..

dand.^^.

maN bOwerline disse...

Sério,amei aqui!